quinta-feira, setembro 28, 2006

Eu, euzinha, eu mesma!!!!

ATIVIDADE 1
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Pedagogia dos anos iniciais do ensino fundamental
Escola, projeto político pedagógico e currículo-A
Nome do aluno: Cristina Coelho
Nº da atividade: 1
Pólo: Alvorada
Professora: Maria Martha Dalpiaz ( madalpiaz @ br turbo.com.br )
Tutora: Denise Severo ( desevero@ yahoo.com.br)


Escola, cultura e sociedade

Eu me chamo Cristina Coelho, nasci no dia 28/07/1979. Há seis anos sou professora da rede estadual, trabalhando sessenta horas! Tenho duas turmas de segunda série e uma turma de EJA séries iniciais.Sou uma mulher extrovertida, adoro ler, conversar e dançar, principalmente se for dança de salão. Trabalho muito com material reciclável fazendo artesanato.Sou a mais velha de três irmãos. Minha família é muito festeira e animada!Uma das coisas que mais aprecio na vida é a liberdade, não gosto de me sentir presa á nada nem á ninguém. Penso que todos devem ter oportunidade de escolher os caminhos á seguir e a forma como desejam fazê-lo.Odeio a solidão e amo viajar. Me sinto muito bem quando estou rodeada de pessoas e principalmente conhecendo lugares novos. O que mais me irrita é a falta de dinheiro e o descaso que as pessoas de modo geral tem com a educação e com todos os educadores. Este ano esta sendo muito diferente, pois me casei e éstou grávida de uma linda linda menininha que chamar-se há Victória!Fazem cinco meses que estou morando em Alvorada, no bairro Stella Maris; o mesmo que trabalho. Sinto muita falta do movimento de minha residência anterior.Não estou acostumada com tanto silêncio, tanto marasmo.O meu somho desde pequena sempre foi ser professora, lutei muito para conseguir isto contra a vontade de meus pais que desejavam que eu fosse qualquer coisa que oportunizasse uma vida melhor. Hoje sinto-me orgulhosa por ter conseguido vencer mais este objetivo.A única coisa que me entristece é a desvalorização da nossa profissão perante á sociedade em geral.Desde 2001 tento concluir a universidade, mas o lado financeiro sempre acaba pesando e tenho que trancar. Já estudei na FAPA e na ULBRA, fazendo letras; agora parece que vai dar certo pois vontade é o que nunca faltou.Tenho muita ousadia em buscar meus ideais, não meço esforços para isto.Tenho muito medo da solidão; é algo que me preocupa e me faz sofrer.Quero muito trocar com os colegas as angústias, expectativas e tudo que diz respeito á nossa prática diária em sala de aula.Este trecho desta música descreve bem quem sou e o que penso:"... Viver, e não ter avergonha de ser feliz, cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz. Ah! eu sei que a vida devia ser bem melhor e será; mas isso não impede que eu repita é bonita, é bonita e é bonita!!!..."

8 comentários:

Adriana Irigaray disse...

Oí Cris, esse poder de fazer da nossa vida melhor, está em nossas mãos.Se não nos acomodarmos e acreditamos em nossos objetivos, com certeza, seremos vitoriosos. Que venha a Vitória..trazendo grandes alegrias. Beijos.Adriana

Adriana Irigaray disse...

Bom dia Cris. passei só para lembrar; aula presencial dia 04/10/2006,as 18:30h no Pólo. Bjs.Adriana

Adriana Irigaray disse...

Bom dia Cris, percebo que estás com algumas atividades atrasadas, deve ser por falta de tempo. Concerteza, logo colocarás em ordem. Aproveito para avisar que o Pólo abrirá, durante o feriadão, na sexta-feira, dia 13/10/2006, das 8h as 12h. Bjs.Adriana

biapedag.blogspot.com disse...

Oi, Cris! Passei aqui para te dar um abraço e dizer que gostei muito da tua apresentação. Parabéns pela Victória, que em breve, estará em teus braços.
Abraços.
Bia

Beatriz disse...

Oi Cristina, não vou me referir aos teus trabalhos pois para isso tens tua professora. Gostaria de te dizer que precisamos mais te ouvir, saber de teus sucessos, aprendizagens, dificuldades, trocas, relações enfim saber como estás no nosso curso. Aqui é o lugar ideal para falarmos sobre isso. Estou te esperando. Um abraço
Bea

Adriana Irigaray disse...

Oí Cris. estou preocupada com as tuas atividades, que estão faltando serem feitas.Aproveite o feriado para colocá-las em ordem. Visto que já temos novas atividaes, para serem realizadas no final dessa semana. Precisando, estamos à disposiçaõ.e A Vitória como está?Bjs.Adriana

Cris Noschang disse...

Oi "Xará"!!

Bem legal a tua história também. Certamente seremos vencedoras!!

Feliz Dia dos Professores!!

Beijos

Prof. Cristiane disse...

Olá, tudo bem!
Adorei tua "história", que a Victória venha com saúde e que traga muitas alegrias à você.
Um abraço Cristiane