domingo, novembro 11, 2007

Visita á Bienal




Não me contive e tive que postar um dos trabalhos que gostei muito na Bienal. Fiquei impressionada com o artista Jorge Macchi, pois as obras dele nos permitem uma pluri visão das pequenas e insignificantes coisas que fazem parte de nosso cotidiano, de nosso dia-a dia e nem percebemos.

Esta falta de conteúdos presentes em nossa vida que ele apresenta nas suas obras também me chamaram a atenção. Isto porque nunca havia percebido deste ângulo. Ele carrega suas obras de significado, tornando-as possíveis de ser exploradas de acordo com a vontade e imaginação de cada um.

Como valeu a pena, como foi interessante e despertou em mim uma nova visão em relação á arte. E isto também foi possível devido á presença do mediador que tornou a nossa visita um show a parte. Fiquei satisfeita com o que vi e mais ainda com o que ouvi, porque me levou a construir dentro de mim um novo significado para arte.

Assim como este trabalho que publiquei a foto, eu via as obras de arte, pensava, pensava e não pensava nada. Achava tudo muito louco e muito confuso. Algumas coisas eu até pensava ser palhaçada. Depois de tantas explicações que recebi dos dois mediadores que nos guiaram, pude ver as coisas de uma outra forma e perceber que até no que parece nada tem significado. A única coisa que lamento é não ter mais tempo pára levar meus alunos para esta riqueza de informações. Creio que assim como eu, todos ficariam impressionados e iniciados á uma nova paixão. Pelo menos em mim é isto que ficou. Percebi nos mediadores esta paixão, acho que mais do que isto, conseguiram despertar em mim interesse e satisfação em ver a exposição.

Parabéns ao professor Bento por esta i´déia maravilhosa e por tudo que aprendi e construi dentro de mim nesta manhão de sábado!

3 comentários:

Ana Paula disse...

Oi Cristina, passei para agradecer a tua visita ao meu blog. Gostei muito do teu também. A visita na Bienal foi muito legal mesmo, apenas me cansei bastante, pois fiquei com dor nas pernas e os pés inchados, de tanto ficar em pé, coisas de grávida.
Abraços!
Ana Paula

ROSAURA KARST disse...

Oi Cris
Obrigada pela visita ao meu blog, quanto ao filme da apresentação de vocês da contação de historia tu faz o seguinte:
entra no www.youtube.com e em pesquisar coloca contação de historias 3 vai aparecer o video clica nele para abrir então ao lado aparece a palavrar incorporar e abaixo um retangula com o endereço do vídeo clica nele e copia. Dai tu pode colar no blog e no wiki.
Abraços e Beijos

ROSAURA KARST disse...

é um retangulo