domingo, dezembro 09, 2007

Brincar de fantasias e de fantoches!


Que legal!!!

Um bom baú de fantasias tem sido meu aliado nas aulas ao longo deste ano letivo. Além de facilitar a criação de personagens, estimular o jogo simbólico, enriquecendo o faz de conta, estimula os alunos para o conteúdo que será apresentado e os deixa sentindo-se participantes na construção de seu conhecimento.

É impressionante como o brincar de faz de conta dá oportunidades para a expressão e elaboração em forma simbólica de desejos e conflitos; quanto mais rica for a FANTASIA e a imaginação da criança,maiores serão suas chances de ajustamentono mundo ao seu redor.

Estes são os m,eus alunos em uma das atividades com o baú de fantasias, onde deveriam apresentar os animais e suas características.

2 comentários:

Eliana Ventorini disse...

Oi, Cristina!
Tudo bem?

Muito interessante o relato do teu trabalho na escola! Mostras o quanto os saberes estão integrados, não é? Demonstras a interdisciplinaridade do trabalho, envolvendo ludicidade, literatura infanto-juvenil e teatro! Parabéms!

Por falar nisso, procurei o teu portfólio de aprendizagens no webfólio geral e não o encontrei. Caso tenha publicado no webfólio do Seminário Integrador III, por favor, transfira para o webfólio geral com urgência, caso contrário a profª Suyan não terá como ler teu trabalho. Nem todos os professores e tutores têm acesso ao SI-III no Rooda!
Estamos aguardanfo!

Um beijo,
Eliana
(tutora - sede - Literatura infanto-juvenil)

Unknown disse...

Ótimo trabalho Cris, também acredito em uma educação diferente que faça do aluno ativo em sua aprendizagem!!!