sábado, abril 12, 2008

Esperança!!!

...Sou professor a favor da esperança que me anima, apesar de tudo.Sou professor contra o desengano que me consome e me imobiliza. Sou professor a favor da boniteza de minha própria prática, boniteza que dela some se não cuido do saber que devo ensinar, se não brigo por este saber, se não luto pelas condições materiaisnecessárias, sem as quais meu corpo, descuidado, corre o risco de se amofinare de já não ser o testemunho que deve ser do lutadorpertinaz, que cansa, mas não desiste. Boniteza que se esvaide minha prática se, cheio de mim mesmo, arrogante e desdenhoso dos alunos, não canso de me admirar." (Paulo Freire)
Gente, acreditem se puderem, esta foto foi tirada no dia 5 de abril, na saída do estádio Beira Rio, no jogo do Internacional contra a Ulbra; no qual fui levar os alunos no projeto Criança Colorada!

Um comentário:

Adriana Irigaray disse...

Bom dia Cris, sábias palavras de Paulo Freire, encaixam-se diariamente em nossos dias. O projeto Criança Colorada, apesar de ser "colorada", é mais uma forma de apresentarmos um novo mundo para a maioria de nossas crianças carentes. A foto é lindíssima.
Bjs...
Adriana