sábado, abril 12, 2008

Querer até é poder, mas que sufoco!


Infelizmente tive que me ausentar devido á problemas. Nem quero mais falar neste assunto, pois problemas, originam mais problemas. Então vamos a parte boa:
Eu voltei, e o melhor de tudo é que cheia de vontade de trabalhar!
Neste tempo que estive ausente, minha cabeça quase entrou em transe, pois estava sem acesso a rede, mas continuva pensando... pensando... e muito em tudo que aprendemos, que trocamos durante este percurso que já traçamos no PEAD e percebi que em muitos momentos é preciso remover montanhas, sacudir a poeira. Mas como dizia Fernando Pessoa:
" tudo vale a pena se a alma não é pequena"
Sempre acreditei que o estudo poderia me propiciar respostas, mas a experiência me fez compreender: o que ele traz mesmo, são somente indagações, embora sejam necessárias. O que nos remete à compreensão da vida são os valores armazenados com a convivência do outro.
Nesse momento, todo encanto se renov, vontade de investir no outro, a necessidade de acreditar no trabalho, enfim, a embriaguez dos sonhos. E aqui transparece a grande verdade: o sentimento não se sobrepõe a razão, mas a complementa, torna-a eficaz, consistente.
E assim no afã de construir um alicerce sólido vou colocando um tijolo aqui, outro ali. Sempre com a pretensão de poder mostrar, com lampejos de sutilezas, que a arte de educarvai além de teorias, do deixa pra lá, do não estou nem aí; é preciso nos indignar com estas falas e mostrar que o amor não é antagônico ao educar, não é apenas uma palavra de luxo.
" Ser professor é acima de tudo ser sonhador e otimista".
Acredito que ser professor é acreditar que apesar dos obstáculos e limitações que permeiam o nosso dia-dia, podemos sempre fazer melhor. É acreditar em si mesmo e num futuro promissor para a educação, acreditar que estamosfazendo nossa parte para que isso aconteça.

Um comentário:

Luciene Sobotyk disse...

OI Cristina!
Que bom que estás confiante novamente para dar segmento ao Pead.Qualquer ajuda,é só pedir.Abraços,Luciene