domingo, junho 07, 2009

Kirikú




Quem estiver trabalhando com seus alunos sobre etnias ou discriminação racial não pode deixar de mostrar o filme Kirikú. Ele conta a história de um menino que nasceu com o propósito de lutar e combater o mal, enfrentando uma terrível feiticeira que á anos aterrorizava toda aldeia e dominava á todos de acordo com a sua vontade. Ele luta o tempo inteiro contra a indiferença e a dor enfrentada por todos que eram discriminados e subestimados pelo mal e seus praticantes. Além disto o filme mostra claramente a vida de uma aldeia típica da África e seus costumes.Ótimo contexto para trabalhar o continente africano; tema que tem conduzido minhas aulas neste semestre.
Quem tiver tempo vale a pena conferir e utilizar em suas práticas em aula.

2 comentários:

Adriana Irigaray disse...

Oí Cris, qual a faixa etária a qual pode ser trabalhada o filme Kirikú?
Abraços
Adriana

Beatriz disse...

Eu fui apresentada ao Kiriku pela minha neta. Ela adora o filme.
É uma graça e cheio de conteúdo.
Adriana, acho que pode ser para todas as idades. Eu adorei!!
Um abraço
Bea