segunda-feira, julho 05, 2010

Está chegando a hora...

Parece mentira, mas mais um semestre está se acabando e com ele chega a apresentação do Portfólio. Estou muito nervosa e preocupada, pois quero fazer tanto e não sei se o tempo será suficiente. Preparei uma apresentação muito bacana, ao meu ver é claro, mas o tempo...
Meu estágio foi ótimo para mim e meus alunos, não sei se foi como deveria ser no que diz respeito á teorias, mas aprendemos muito juntos e estamos aprendendo cada dia mais. Não que antes da arquitetura não estivéssemos aprendendo, mas agora é muito mais significativo, produtivo e lúdico.
Hoje, enquanto eles me auxiliavam na preparação da apresentação, tive vontade de levá-los comigo. Com certeza seria um show vê-los falar com tanta propriedade sobre o assunto. Me sinto tão orgulhosa!
No sábado consegui enfim pagar a minha Internet depois de quatro meses sem poder utilizá-la em casa. Muitas coisas poderiam ter sido melhoradas, muitas coisas poderiam ter sido diferente, mas não deu, as razões financeiras foram mais fortes. Deste semestre ficam muitas coisas importantes, mas uma se salienta mais ainda a certeza de que nossos alunos sabem muito e gostam de participar quando lhes damo abertura. Eles sabem os seus erros, sabem julgar, sabem premiar é incrível a criticidade que conseguem ter quando necessário. Nem tudo foi festa, no início pensei que nunca conseguiria organizar aquele tumulto, que não aprenderiam com tantos levantamentos de certezas prévias, mas depois...
Aproveito a oportunidade e deixo aqui um convite para quem quiser apreciar tudo de maravilhoso que meus alunos construíram; este link é o link do meu wiki, ou melhor, do nosso, meu e da turma 14. Sejam bem vindos!
http://cristinacoelhoestagio.pbworks.com/FrontPage

Nenhum comentário: