segunda-feira, setembro 06, 2010

PEAD...


Na última aula presencial no Pólo de Alvorada onde tivemos o primeiro encontro com os orientadores foi um momento ímpar dentro do curso. Costumo sempre fazer anotações nas aulas, mesmo com tantas solicitações da Bea e Iris não consegui me desvenciliar destas anotações em cadernos, papéis... Mas hoje, relendo as anotações do primeiro semestre de curso lá em 2006 pude perceber as grandes mudanças ocorridas em minha vida. E o mais incrível disto tudo é que na semana passada na aula com a orientadora e minhas colegas de TCC, pude ver o quanto ainda o PEAD tem a me proporcionar. Pela primeiro vez estou trabalhando com este grupo, algumas eu somente tinha contato pela lista, algo mais formal e naquele momento vi o quanto temos em comum e o quanto elas tem a me acrescentar e auxiliar nesta caminhada. Confesso que sinto até um vazio quando penso que não terá mais estas cobranças do PEAD, estas provocações que nos levam a descobrir muito mais do que novas práticas, mas a conhecer a nossa prática e questioná-la, revê-la, melhorá-la cada dia mais. Sempre que começo a elaborar um novo projeto para trabalhar com meus alunos, não consigo iniciar com outro procedimento á não ser as certezas que possuem e as dúvidas sobre o tema. Me sinto feliz e orgulhosa por tudo que aprendi, que passamos neste curso, mas também com a sensação de vazio, pois este cordão umbilical que nos une ainda é muito forte e fortalecido das mais lindas relações que podem existir no ser humano, a amizade e a cooperação.
Ainda não é a hora para despedidas, mas esta atividade que estamos envolvidas em rever os semestres que compartilhamos nos remete á estes pensamentos de que está chegando a hora...

Nenhum comentário: